Nono Dia em Portugal (20110105): Forum de Almada

Ontem nos levantamos tarde. O dia estava feio, fechado e chuvoso: não era um bom dia para ir a Sintra. Resolvemos ficar até mais tarde no quarto e ir ao Forum, Shopping Center de Almada, do outro lado do Tejo. Daqui lá se vai rápido fora da hora do rush da tarde: 10 a 15 minutos de carro.

O shopping é uma gracinha (e, acima de tudo, tem estacionamento grátis). Tomamos café com pastel de nata, andamos para baixo e para cima, comprei cinco CDs da Marisa na Fnac (em oferta), comprei duas calças em oferta na Zara, comemos (light), tomamos sorvete, fomos ao cinema, comemos de novo e fomos ao Jumbo (do Grupo Pão de Açúcar). No cinema, vimos Burlesque, com Cher e Christina Aguillera. Gostamos. À noite, aqui no quarto, vimos, no UOL, uma  matéria que dizia que o filme está em primeiro lugar na lista dos piores filmes do ano passado. Discordo. É verdade que não é uma obra prima que agrade os insuportáveis críticos de arte, mas é um filme gostoso de assistir.

Duas coisas interessantes.

Primeira: Nos supermercados (Continente e Jumbo) temos passado naquelas filas “self service”. Há uma máquina, que você mesmo manuseia, escaneando seus produtos. Depois você escolhe na tela (touch screen) a opção de pagamento (cartão de crédito, cartão de débito, dinheiro, etc.), paga e vai embora sem precisar ter contato com um funcionário do estabelecimento (a menos que dê algum problema – algo que vimos acontecer com muita gente).

Segunda: Resolvi testar os ATMs, retirando dinheiro (Euro, naturalmente) com meu cartão de crédito do Santander. Funcionou perfeitamente. No ano passado paguei contas na Fnac com meu cartão de débito do Itaú. O débito caía imediatamente na minha conta, já convertido em reais. Globalização  bancária a pleno vapor.

Voltamos para o hotel perto das 22h, ainda sob chuva. Dia “uneventful”. Por causa disso, post curtinho.

Vamos ver se dá para ir a Sintra hoje. O dia está fechado, mas não está chovendo.

Em Lisboa, 06  de Janeiro de 2011.

Advertisements

About Eduardo Chaves

| Writer | Public Speaker | Consultant | Areas: | Education | Philosophy | Theology |
This entry was posted in Travel. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s