Viagem para Londres e Primeiro Dia na Cidade (20110108)

Viemos para Londres, ontem, Sábado, dia 08/01/2011, como já dito no post anterior. O voo foi bom. O avião (Airbus 319 da TAP) tinha bastante espaço entre as filas de poltronas. Serviram um lanchinho vagabundo (bom vinho, entretanto). Passei o tempo lendo em mu Kindle (um livro sobre a história do comunismo).

Chegamos a Heathrow por volta das 12h30 (o fuso horário é o mesmo de Lisboa), passamos sem problemas pela Imigração (apesar da oficial me parecer mais curiosa do que sua posição lhe dava o direito de ser) e pela Alfândega, pegamos o Heathrow Connect que nos trouxe até a estação Paddington, lá pegamos um taxi e chegamos ao hotel por volta das 14h-14h30.

Depois de nos acomodar no quarto, saímos dar uma volta pelas redondezas, curtir o dia bonito e seco (embora frio), comer alguma coisa (sopa, numa Patisserie quase em frente ao hotel). O hotel fica do lado da estação Gloucester Road do metrô (aqui chamado de underground ou simplesmente “The Tube”).

À noite, tive o jantar de abertura da reunião do Education Impact – onde encontrei grandes amigos, em especial o José Canavarro, da Universidade de Coimbra, e o Ernesto Laval, do Chile (mora em Temuco, perto do epicentro do último terremoto, mas não foi atingido). O jantar foi num restaurante indiano chamado Chutney Mary, em Chelsea. Para quem se interessa, o site está em http://www.chutneymary.com/. Comida muito boa – mas bem apimentada.

Hoje, apesar de Domingo, tenho reunião na sede da Microsoft (100 Victoria Street) o dia inteiro, e jantar com o pessoal da reunião à noite, não sei ainda onde. A Paloma vai fazer o circuito dos museus e rodar a cidade, na qual ela (agora na terceira vez aqui) se sente perfeitamente a vontade, usando metrô, ônibus (especialmente os de dois andares, de que ela gosta) ou andando a pé com o auxílio dos mapas que sempre temos à mão. O tempo parece que será bom. Sinto não poder estar com ela nesses passeios todos… Ela conhece Londres bem melhor do que eu… 

(Se a gente considerar aquilo que o homem faz em e com os ambientes que habita, e não aquilo que já lhe é proporcionado pela natureza, Londres é uma cidade bem mais bonita do que o Rio de Janeiro… E é bacana ver a tranquilidade com que os londrinos e os ingleses encaram a Olimpíada aqui no ano que vem. Big deal, é o que parecem sentir…)

Em Londres, 09 de Janeiro de 2011.

Advertisements

About Eduardo Chaves

| Writer | Public Speaker | Consultant | Areas: | Education | Philosophy | Theology |
This entry was posted in Travel. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s