Segundo Dia em Londres (20110109): Cada um pro seu lado

Pela primeira vez nestas férias fomos obrigados a ir cada um para um lado… Eu tive reuniões na sede da Microsoft – Reino Unido o dia inteiro, e jantar depois; a Paloma, como ela própria deverá contar depois, foi a um museu de história natural, a Harrod’s, à GAP…

No meu caso, de manhã tivemos uma reunião da Education Impact. Por ser domingo, o local estar vazio, e a reunião da tarde ser com a própria Microsoft, usamos a sede da Microsoft no Reino Unido, na 100 Victoria Street.

A reunião da Education Impact (EI – vide http://www.educationimpact.net), de caráter interno, discutiu os planos e, até certo ponto, as dores de crescimento da empresa, que, por causa da crise e da concorrência, se vê obrigada a crescer mais rapidamente do que originalmente planejado. Ela começou às 9h e durou até o meio-dia.

Almoçamos (?) no intervalo… Prato na mão, com uns sanduichinhos muito dos sem-vergonhas. O pessoal da Microsoft entrou e começamos a interagir ao longo do almoço. Quando todos haviam acabado de almoçar, começou uma série de apresentações da Microsoft sobre os produtos que estão na “pipeline”. Como a maior parte da informação é confidencial, e estou debaixo de um Non-Disclosure Agreement, não revelo o que ouvimos – apesar de boa parte do relatado não ser segredo e poder ser encontrado abertamente na Internet. Essa fase da reunião, que começou por volta das 13h, terminou só às 20h – e isso porque tínhamos reserva num restaurante.

O jantar, patrocinado por EI, foi no The Mint Leaf Restaurant, cujo site pode ser encontrado em http://www.mintleafrestaurant.com/. Ficamos (todas as 55 pessoas, entre executivos da Microsoft e fellows da EI) cerca de 60 minutos no bar, antes de sermos encaminhandos para um salão privado. A comida, indiana, bem temperada, foi fantástica. A companhia, então, nem se fala.

Tive o prazer de me sentar ladeado e “frenteado” por Kati Tuurala (MS-WW), Erik Goldenberg (MS-WW) e José Canavarro (EI-PT). Conheci o Canavarro há dois anos, por intermédio de minha amiga Adelaide Franco (MS-PT). Acabamos com toda comida e bebida que apareceu na nossa frente…

Cheguei ao hotel por volta das 23h. A Paloma me fez um relato do dia, me mostrou as coisinhas (em sentido não pejorativo) que havia comprado, e disse o que estava fazendo, desde que voltou para o hotel. Conversamos um pouco e desmaiamos de cansaço. Estar de férias não é fácil… Fico, como todos vocês, no aguardo de um relato da Paloma…

Em Londres, 10 de Janeiro de 2011.

Advertisements

About Eduardo Chaves

| Writer | Public Speaker | Consultant | Areas: | Education | Philosophy | Theology |
This entry was posted in Travel. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s