Terceiro Dia em Londres (20110110): De novo, cada um na sua…

Hoje cedo fui direto para a oficina do Michael Fullan. Como membro do International Advisory Board de Parceiros na Aprendizagem (Partners in Learning), tenho certa obrigação de acompanhar esses eventos…

O salão do Park Plaza Riverbank (18 Albert Embankment, nas margens do Tâmisa) estava superlotado. Encontrei os brasileiros (Dri Pettengill, o pessoal do NAVE, o pessoal de Taboão), encontrei a Adelaide e outros amigos portugueses, encontrei gente de Taiwan, do Japão, da Suécia, do Reino Unido, que conheço há muito tempo…

A oficina do Michael Fullan foi aquilo que eu já conhecia. Não acredito que ela valha tudo o que ele (pelo que consta) cobra por elas, mas para quem nunca ouviu, há muita novidade – e até algumas piadas mais ou menos divertidas.

Saí ao meio dia, porque tinha de retornar ao hotel em que estávamos (pago pela Education Impact) para passar para o hotel que a Microsoft havia reservado para nós e onde todo o restante do pessoal da Microsoft estava hospedado. Foi um bom upgrade. Estamos, agora, ao lado do Buckingham Palace, perto da Victoria Street, da Victoria Station, da Westminster Abbey, do Parlamento, do Big Ben, a London’s Eye. No olho do furacão. Pertinho da Zara, não longe da Harrod’s… 

Depois de nos acomodar aqui no novo hotel, tive de sair para uma reunião (tipo brainstorm) da EI na French Chamber of Commerce (a EI é, em última instância, uma empresa francesa, com sede em Paris). Ficamos lá até por volta das 16h, quando voltei para o hotel. A Paloma está passeando pelas lojas – ela e eu esperávamos que eu chegase mais tarde.

À noite provavelmente vamos jantar com o grupo de brasileiros que já está aqui. Deixo para concluir o relato depois do jantar (caso ele de fato aconteça).

Até depois. 

Escrevo na Terça-Feira de manhãzinha.

Fomos jantar ontem à noite num restaurante indiano (chamado Quilon) aqui pertinho do hotel. Terceiro jantar indiano em seguinda!!! Estavam presentes o Emílio Munaro e a Adriana Pettengill, da Microsoft, o Secretário da Educação de Taboão da Serra, José Marcos dos Santos, Roberta Bento, assessora da Secretaria da Educação de Taboão da Serra, Cláudia Souza, diretora da Escola Municipal de Ensino Básico Darcy Ribeiro de Taboão da Serra, André Couto, Coordenador do NAVE, do Instituto Oi Futuro, Rio de Janeiro, Ana Paula Bessa, Diretora da Escola parceira do NAVE, do Instituto Oi Futuro, Rio de Janeiro, a Taís, filha da Roberta, a Paloma e eu. Ao todo, dez. A comida, para variar, estava excelente e o papo, se não foi edificante, foi informativo e divertido… O vinho neozelandês estava excelente.

Agora estou pronto para sair para visitar a escola New Line Learning, em Kent. Já estivemos lá, no passado, a Paloma e eu, e volto agora. Aparentemente uma nova escola (do ponto de vista de instalações físicas) foi construída.

Em Londres, 11 de Janeiro de 2011.

Advertisements

About Eduardo Chaves

| Writer | Public Speaker | Consultant | Areas: | Education | Philosophy | Theology |
This entry was posted in Travel. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s